terça-feira, 3 de março de 2015

Deus x Mamom na opinião de Edson Queiroz

O Pr. Osesa é um profeta de Deus para ajudar a igreja a ser fiel a Ele. Neste livro ele exorta o leitor a compreender os princípios bíblicos de finanças e comprometer-se em ser fiel a Deus.
Dinheiro realmente é um assunto espiritual, pois Jesus afirmou em Mateus 6.24: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.” A palavra Dinheiro aqui, no original é Mamom, que era o Deus das riquezas nos tempos de Cristo.  Isto deixa bem claro que existe uma entidade espiritual que oprime e controla a vida de muitas pessoas.  Se pensarmos bem, o dinheiro simplesmente é um pedaço de papel, e as riquezas materiais são passageiras e temporais. Porque, então, existe uma obsessão, um impulso, uma tentação para obtenção de dinheiro e riquezas? É exatamente porque há um poder maligno que destorce a verdade. Claro que vivemos em um mundo onde o dinheiro é necessário, o que não podemos aceitar é que o Deus Mamom, controle nossas vidas por causa do dinheiro. O que está em jogo é o senhorio. Se Deus é o Senhor devemos servi-lo, mas se o Dinheiro tem sido o senhor, estamos em escravidão espiritual.
Uma coisa que gosto muito nos ensinos do Pr. Osesa é que a ênfase é o financiamento do Reino de Deus. Ele não ensina o crente a ser egoísta e querer acumular bens materiais nesta terra, mas orienta que a verdadeira prosperidade tem como fim o avanço do Reino de Deus.
Eu tenho trabalhado há anos com Missões Mundiais, e o custo é bem elevado, pois enviamos missionários para o exterior e temos que usar uma moeda internacional. Sempre que chegamos ao assunto de dinheiro noto que há uma mentalidade mesquinha e de pobreza no meio do povo de Deus. Tenho combatido esta mentalidade e ajudado as pessoas a contribuir deliberadamente e generosamente para missões, e não conheço alguém que tendo investido no Reino de Deus passou por problemas sérios na área financeira.  Ao contrario tenho percebido que quanto mais a pessoa investe no Reino mais Deus a abençoa, para que possa investir ainda mais.

Eu recomendo a leitura deste livro com o coração aberto a aprender verdades que poucos pastores ensinam dos seus púlpitos.

Pr. Edison Queiroz
Pastor da Primeira Igreja Batista em Santo André/SP