sexta-feira, 13 de março de 2015

A Marcha para Jesus agora é Lei em Paranavaí-PR



Foi sancionada nesta quarta-feira, 11, a lei que institui o Dia Municipal da Marcha para Jesus no calendário oficial do município. O projeto de lei é de autoria dos vereadores Zenaide Borges e Roberto Picorelli (Pó Royal), que acompanhou a assinatura juntamente com integrantes do Conselho de Pastores e da comunidade evangélica. 
A Marcha para Jesus é um evento que iniciou em 1987, em Londres, para mostrar que a igreja estava presente na sociedade e chegou ao Brasil, em 1993, em São Paulo, quando disseminou para os outros estados. Em Paranavaí, a marcha será realizada sempre no dia 21 de abril. 
A programação da marcha para este ano já está definida e terá início ao lado do Hotel Shelton, passando pela região central (Av. Getúlio Vargas) da cidade e terminando no Estádio Municipal, onde serão realizados orações e louvores. 
Para o presidente do Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Paranavaí, pastor Júlio César da Silva, trata-se de uma importante vitória. “Estamos vivendo um novo tempo, um tempo de trazer oração e bênção sobre a nossa cidade, e com a marcha queremos sair abençoando toda essa cidade e as famílias que nela vivem através da oração”, afirmou o pastor. 
O prefeito Rogério Lorenzetti encerrou o encontro agradecendo o trabalho desenvolvido pela comunidade evangélica em Paranavaí. “A comunidade evangélica tem uma importância muito grande para a nossa cidade, principalmente no fator de agregação da família e na paz social, e desejo que continuem com esse belo trabalho de cumprir com os preceitos cristãos”, concluiu.
O projeto é de minha autoria, apresentado na Câmara pelo Ver. Roberto Picorelli (Pó Royal) com apoio da Ver. Zenaide Borges e aprovado por unanimidade.