sábado, 3 de setembro de 2016

QUAL A ATUAÇÃO DO PASTOR OSÉSA EM PARANAVAÍ?


Lei Municipal 4.337/2015 - Marcha Para Jesus


Trata-se da lei que inseriu a Marcha Para Jesus no Calendário Oficial do Município e que foi proposta pelo Pastor Osésa à Câmara de Vereadores, aprovada e sancionado pelo Prefeito Rogério Lorenzetti em fevereiro de 2015.
A Marcha Para Jesus é um evento Internacional que se realiza no Brasil a mais de 30 anos em diversas capitais e municípios. 
A Presidência da República, através da Lei 12.025 - instituiu o Dia Nacional da Marcha Para Jesus.



Marcha para Jesus primeira Edição



Em Paranavaí, a Marcha Para Jesus era uma expectativa e anseio do seguimento evangélico que os pastores tentaram realizar em alguns anos, mas por falta de apoio e recursos, não obtiveram o exito esperado. Com o advento da lei, tanto o Município, como Estado e o Governo Federal poderão custear parte das despesas para a realização da marcha.
Em Paranavaí a Marcha é realizada no dia 21 de abril e teve sua primeira edição oficial em 21 de abril de 2015, sob a coordenação do Pastor Osésa.
Nessa primeira Edição, mais de 4.000 (quatro mil) pessoas marcharam pelas ruas da cidade adorando e exaltando o nome do Senhor Jesus e contou com a participação das igrejas evangélicas, ministérios de louvor de diversas igrejas e do Pastor e Cantor Adhemar de Campos.



Primeiro Congresso de Adoração


O Pastor Osésa também organizou o Primeiro congresso de Adoração em sequência à Marcha, no Teatro Municipal de Paranavaí, com a participação de cerca de 400 ministros de louvor e pastores das diversas denominações evangélicas da cidade,  e teve como palestrante Adhemar de Campos. 
Além da palestra, a presença de Deus se manifestou em resposta ao louvor e adoração ministrada por Adhemar de campos e Banda.



Plano Municipal de Educação - PNE



A Lei Federal 13.005/14 que trata do Plano Nacional de Educação estabeleceu prazo para que os municípios aprovassem os PMEs (Planos Municipais de Educação). A Ideologia de Gênero, identidade de Gênero e  sexualidade foram temas vencidos no PNE, ficando fora do texto da lei federal. Insatisfeitos com a exclusão dos temas do PNE, o MEC sob o governo do PT, ferrenho defensor dos movimentos LGBTs, de forma sorrateira enviou aos municípios uma minuta do PME incluindo a Ideologia de Gênero, identidade de Gênero e sexualidade para aprovação dos municípios.
Graças a atuação do Pastor Osésa que agregou os pastores, padres, pastorais da Igreja Católica, confrarias e movimentos sociais em defesa da família, o PNE de Paranavaí foi aprovado com emendas que suprimiram a Ideologia de Gênero a identidade de Gênero e sexualidade da educação do município.



 Lei da Escola Sem Partido Paranavaí



O Pastor Osésa também apresentou à Câmara de Vereadores de Paranavaí Anteprojeto de Lei Municipal e minuta de justificativa que “institui no âmbito do sistema municipal de ensino, o Programa Escola sem Partido”, com a finalidade de resguardar as crianças e famílias de propostas como as que tentaram inserir nos Planos Nacional, Municipal e Estadual de Educação sobre Identidade de Gênero.
Entendendo que é necessário pôr um fim em todo tipo de ideologias ensinadas nas salas de aula, que fogem do conteúdo programático o Pastor Osésa defendeu que a aprovação do projeto inibiria a ação de professores “ideologistas” que, apesar de não fazer parte do conteúdo programático das escolas, difundem suas ideologias no que tange a questão de gênero, religião e política. O objetivo era evitar que houvesse no âmbito das salas de aula, difusão de pensamentos diferentes daqueles que nossas crianças recebem em seus lares. 
O projeto foi rejeitado pela Câmara de Vereadores.
Sendo eleito, o Pastor Osésa pretende apresentar projeto semelhante já que representa os  cristãos e o seguimento não pode continuar omisso assistindo passivamente os acontecimentos que evoluem rumo a erotização de crianças em sala de aula como vem acontecendo nas escolas.
Enquanto os vereadores rejeitaram o projeto Escola sem Partido  facilitando a inclusão da ideologia de gênero na educação de Paranavaí, vemos constatando a decadência da educação segundo o MEC - dados de 2015: no Brasil 1 a cada 5 alunos do 3º ano não está alfabetizado 
Uma em cada cinco crianças de oito anos não sabe ler frases, diz MEC
Atente para esses dados mundiais: Brasil é o 60º colocado em ranking mundial de educação:
http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-e-o-60-colocado-em-ranking-mundial-de-educacao,1686720.
Com índices desses na educação, ideologias realmente são importantes na educação em detrimento das matérias fundamentais?


 Pastor Osésa - discurso na Câmara em defesa das crianças paranavaienses 




Congresso de Avivamento Aviva Paranavaí


Mais de duas mil pessoas participaram do congresso de avivamento Aviva Paranavaí, realizado no Centro de Eventos de Paranavaí. O Evento teve como pregador o Pastor Norte Americano Fred Berry - que, em 2006, Fred e Wilma Berry reabriram a Missão Local Rua Azusa e foram encomendados pelo Apóstolo Bill Hamon e os cristãos do Conselho Internacional de regentes como  novo pastor da Missão da Rua Azusa.
Com uma visão avivalista, o Pastor Osésa contou com o apoio de diversos pastores e igrejas de Paranavaí e região.
Foram duas noites marcadas pelo poder de Deus no Centro de Eventos, além das ministrações em várias igrejas da cidade.


Congresso de avivamento Aviva Paranavaí




Base Nacional Comum Curricular BNCC


Uma comissão criada pelo Ministro da Educação novamente tentou inserir a Ideologia de Gênero, identidade de Gênero e sexualidade na educação, dessa vez na Base Nacional Comum Curricular - BNCC. Com o mesmo afinco, o Pastor Osésa promoveu um abaixo assinado que recolheu em Paranavaí 2.472 assinaturas entre as igrejas evangélicas e foi ao Ministério da Educação para que os temas da Ideologia de Gênero, identidade de Gênero e  sexualidade, temas vencidos no PNE, fossem suprimidos também na Base Nacional Comum Curricular - BNCC.