quinta-feira, 20 de outubro de 2016

MAIS DE UM MILHÃO DE PARTICIPANTES NAS CONFERÊNCIAS PROFÉTICAS DO PR. OSÉSA

Há doze anos, depois de uma experiência sobrenatural com Deus que descrevo no meu livro Dinheiro, em Assunto Espiritual, recebi um chamado de Deus para ministrar conferências nas diversas denominações evangélicas do Brasil.
Nesses doze anos, escrevi seis livros, publiquei três e estou terminando mais um que será publicado nos próximos dias. Desses, Dinheiro um Assunto Espiritual vendeu mais de cinquenta mil exemplares, Deus X Mamom – trinta e cinco mil exemplares, e A responsabilidade Política da Igreja sete mil.

Nenhum desses livros foi exposto em livrarias; todos foram comercializados nas minhas conferências. 

Não tenho como contabilizar quantas palestras nesses doze anos, mas numericamente, mais de um milhão de pessoas que participaram dessas Conferências realizadas no Brasil.

Louvo a Deus pelo privilégio de ministrar em denominações históricas: Congregacionais, Presbiterianas, Batistas, Metodistas, Menonitas;
Nas Igrejas Renovadas – Presbiterianos Renovados, Batistas Renovados, Avivamento Bíblico.
As Neopentecostais e independentes impossível listar; Igrejas nos modelos G12, M12, MDA, Videira – Visão dos Vencedores, Casa da Benção, Igrejas Quadrangular e tantas igrejas, Ministério e Comunidades Evangélicas.

Independente da placa, as igrejas têm suas doutrinas diversificadas, mas um área não muda em nenhuma delas – PRINCÍPIOS DE FIDELIDADE.  Todas dependem da fidelidade de seus membros para se manter.

O perigo que tenho observando é que esse princípio vem sendo desprezado pelo povo e os líderes evangélicos estão recorrendo a outros artifícios para arrecadar recursos para o sustento da obra de Deus e do ministério.

Outra situação que vejo com preocupação é a DIVISÃO que a igreja vem sofrendo nos últimos anos.

Nenhuma visão ministerial tem o propósito de dividir a igreja, mas, ao passo que muitas visões falam em unidade, essa unidade está limitada à “visão” que a igreja adota. 

Sem nenhuma intenção de ofender, mas apenas exemplificar, recebo muitas ligações de pastores, bispos ou apóstolos convidando para ministrar em suas igrejas. A primeira pergunta que fazem é: Você está em que visão – G12, M12, MDA ou outra? 
Que diferença faz se a situação financeira das igrejas, independente de modelo, visão, tradicionais, pentecostais ou neopentecostais é as mesmas? Não mudam! - independente da visão, a base da fidelidade é a mesma: Dízimos e ofertas.

O Problema é que, se você ministra em igrejas no M12, não é bem visto no G12 ou no MDA. Se for do MDA, não pode pregar no G12 ou M12. Se for de alguma igreja tradicional ou conservadora, não pode pregar nas igrejas da visão. ONDE ESTÁ A UNIDADE? Só há unidade se estiver na mesma visão? 

Como eu disse, minha intenção não é criticar, mas tentar abrir um debate para discussão e análise desse cenário que mais divide do que une a igreja: Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste Jo.21.17.

Se queremos que o mundo veja Cristo na igreja, é hora de rever essa divisão em todos os sentidos, a igreja de Cristo só tem a ganhar com a humildade e unidade das denominações independente de modelo ou visão.