sexta-feira, 29 de maio de 2015

EVANGÉLICOS PROPÕEM PROJETO DE LEI QUE IMPEDE ENSINO IDEOLÓGICO NAS ESCOLAS DE PARANAVAÍ


Resultado de imagem para identidade de gênero

O Fórum Evangélico de Conscientização Política apresentou na Câmara de Vereadores de Paranavaí Anteprojeto de Lei Municipal e minuta de justificativa que “institui no âmbito do sistema municipal de ensino, o Programa Escola sem Partido”, com a finalidade de resguardar as crianças e famílias de propostas como as inseridas no Plano Municipal de Educação de Paranavaí, que trata de matéria reprovada no PNE sobre Identidade de Gênero, que nos PMEs estão sendo tratados como IDEOLOGIA DE GÊNERO.
Apesar das manifestações de seguimentos da sociedade paranavaiense contra os pontos que tratam da ideologia de gênero no PME, o Fórum Evangélico entende que é necessário pôr um fim em todo tipo de ideologias ensinadas nas salas de aula, que fogem do conteúdo programático.  “A aprovação do projeto inibirá a ação de professores “ideologistas” que, apesar de não fazer parte do conteúdo programático das escolas, difundem suas ideologias no que tange a questão de gênero, religião e política” afirma o presidente do Fórum – Pr. Osésa Rodrigues. “A proposta é evitar que haja no âmbito das salas de aula difusão de pensamentos diferentes daqueles que nossas crianças recebem em seus lares” Conclui o Presidente.
O projeto encontra-se em tramitação na Câmara de Vereadores para análise dos parlamentares, e posterior votação.
O pensamento do seguimento evangélico é que não podem continuar omissos assistindo passivamente os acontecimentos que evoluem no rumo da erotização de crianças em sala de aula como vem acontecendo e com o PME passa a ser institucionalizado nas escolas.
Segundo o Presidente Osésa Rodrigues, o Anteprojeto de Lei Municipal apresentado tem o objetivo de disciplinar a atuação do professor em sala de aula com respeito a doutrinação ideológica.
A Comissão que representa o Fórum Evangélico não tem a ilusão de que vai resolver definitivamente o problema, mas certamente inibirá a atuação de muitos doutrinadores. 
A mesma proposta encontra-se tramitando em diversas Câmaras e Assembleias Legislativas pelo país a fora, inclusive já aprovada no município de Santa Cruz de Monte Castelo-PR. veja aqui
Outro objetivo é evitar o uso de cartilhas e materiais didáticos em salas de aula que fazem apologia à erotização de crianças bem como a doutrinação em outras ideologias.
A proposta ora apresentada foi elaborada por um Procurador da República e um Procurador do Estado de São Paulo com ajuda de educadores cristãos e conta com um site específico para acompanhamento dos projetos em todo país (http://www.escolasempartido.org).
Imprima o abaixo assinado, colha as assinaturas e entregue na Câmara de Vereadores de Paranavaí.