terça-feira, 25 de maio de 2010

Wilson Lima candidato a distrital

Confesso que não estou  entendendo mais nada! Hoje recebi a edição n° 279 do informativo O Bico e a edição do mês de maio do jornal Correio do Gama e ambos trazem a mesma matéria intitulada WILSON LIMA SERÁ CANDIDATO A DISTRITAL. Parece não haver nada de anormal alguém se dispor a escrever sobre o assunto, causa-me estranheza que o conteúdo seja exatamente o mesmo até em pontos e vírgulas. Parece-me que o candidato está pagando matéria se declarando candidato. Isso não é fazer campanha fora do prazo estabelecido em lei? Ele não preferiu ser governador até o fim do ano ficando inelegível para qualquer outro cargo político, visto que teria de deixar o cargo de governador para concorrer a distrital e não o fez dentro do prazo legal? Como pode agora estar declarando que é candidato inclusive com adesivos em carros por toda cidade? Cadê o Tribunal Eleitoral?

Minha curiosidade me levou a ligar para um parlamentar do mesmo partido de Wilson Lima e perguntei o que havia de concreto sobre a legenda dele para distrital na eleição de outubro, e o seu colega de partido me disse que ele não tem legenda exatamente porque no deixou o cargo de governador e por isso está fora das eleições. Será que o Deputado Wilson Lima está blefando para valorizar o passe?