terça-feira, 25 de maio de 2010

Bispo Renato para o Senado

O suplente de deputado distrital, bispo Renato Andrade, que é advogado e fundador da igreja do Apocalipse, e fundador da FENAIC, entidade que reúne mais de 1.000 pastores no Distrito Federal e Entorno, teve seu nome lançado ao Senado ontem, por importantes representantes de entidades evangélicas.
A proposta será apresentada ao ex-governador Joaquim Roriz (PSC) que tenta viabilizar um nome que reúna os evangélicos em torno de sua campanha majoritária. Afinal, são duas vagas para o Senado.
Renato Andrade não teve seu nome envolvido no escândalo do mensalão do DEM e é filiado ao PR (Partido da República), que se uniu ao PSC na disputa ao GDF, tendo o deputado federal Jofran Frejat (PR) candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Roriz.
Pastores comentam na cidade que Renato Andrade reúne muito mais condições de viabilizar apoio ao seu nome para o Senado.

PESQUISA PARA O SENADO: CRISTOVAM E ABADIA NA DISPUTA


Conheça os cenários para o Senado Federal de acordo com Pesquisa do Instituto Soma Opinião & Mercado, realizada entre os dias 18 e 24 de maio, com 1.000 questionários. O PSDB ficou radiante, mas Abadia prefere a Câmara dos Deputados. Ele prefere não arriscar.

Cenário 1

Cristovam Buarque (PDT) – 48%
Maria de Lourdes Abadia (PSDB) - 33%
Rodrigo Rollemberg (PSB) – 30%
Branco / Nulo – 15%
Indecisos – 11%
Gim Argello (PTB) – 9%

Cenário 2

Cristovam Buarque (PDT) – 50%
Maria de Lourdes Abadia (PSDB) – 32%
Geraldo Magela (PT) – 21%
Branco / Nulo – 16%
Alberto Fraga (DEM) – 13%
Indecisos – 12%

Cenário 3

Cristovam Buarque (PDT) – 52%
Rodrigo Rollemberg (PSB) – 39%
Branco / Nulo – 19%
Indecisos – 13%
Gim Argello (PTB) – 12%
Adelmir Santana (DEM) – 4%

Cenário 4

Cristovam Buarque (PDT) – 51%
Rodrigo Rollemberg (PSB) - 39%
Branco / Nulo – 19%
Indecisos – 13%
Gim Argello (PTB) – 11%
Alberto Fraga (DEM) - 9%

Fonte: Blog do Donny Silva

Igrejas do Gama tornam realidade o Projeto de Inclusão Digital

11 Igrejas do Gama foram selecionadas para receberem os laboratórios de informática para inclusão digital no Gama.
Em reunião realizada ontem (24/05) com os pastores da cidade os técnicos do Ministério da Ciência e Tecnologia e a Presidente do Instituto Provisão e Vida, ficou formalizada a parceria que irá implantar o projeto até o dia 30 de junho.
Segundo a Presidente do Instituto Provisão e Vida Luciana Santos, “este é um objetivo audacioso conquistado pela comunidade evangélica do Distrito Federal e será modelo para todo o Brasil, já que é um projeto piloto”.

Wilson Lima candidato a distrital

Confesso que não estou  entendendo mais nada! Hoje recebi a edição n° 279 do informativo O Bico e a edição do mês de maio do jornal Correio do Gama e ambos trazem a mesma matéria intitulada WILSON LIMA SERÁ CANDIDATO A DISTRITAL. Parece não haver nada de anormal alguém se dispor a escrever sobre o assunto, causa-me estranheza que o conteúdo seja exatamente o mesmo até em pontos e vírgulas. Parece-me que o candidato está pagando matéria se declarando candidato. Isso não é fazer campanha fora do prazo estabelecido em lei? Ele não preferiu ser governador até o fim do ano ficando inelegível para qualquer outro cargo político, visto que teria de deixar o cargo de governador para concorrer a distrital e não o fez dentro do prazo legal? Como pode agora estar declarando que é candidato inclusive com adesivos em carros por toda cidade? Cadê o Tribunal Eleitoral?

Minha curiosidade me levou a ligar para um parlamentar do mesmo partido de Wilson Lima e perguntei o que havia de concreto sobre a legenda dele para distrital na eleição de outubro, e o seu colega de partido me disse que ele não tem legenda exatamente porque no deixou o cargo de governador e por isso está fora das eleições. Será que o Deputado Wilson Lima está blefando para valorizar o passe?