terça-feira, 29 de junho de 2010

Ashura, um festival de crueldades

Por todo o mundo peregrinos xiitas celebram o festival religioso de Ashura que dura uma semana.
Todos os anos, no 10º dia do mês muçulmano de Moharram, ele ocorre em memória de Hussein, neto do profeta Maomé.
Na capital iraniana, os peregrinos, vestidos de negro, caminham pelas ruas em procissão entoando cânticos para marcar a ocasião. No último dia da festividade, os xiitas se auto-flagelam usando facas, espadas e outros objetos cortantes. Relembrando a morte violenta de Hussein. A tradição conta que Hussein foi morto pelos homens do califa sunita Jazid. Depois de decapitado, teve o corpo mutilado.
Os rituais ocorrem em muitos países muçulmanos, como Irã, Iraque, Paquistão, Líbano, Arábia Saudita, e outros.
O que acontece é uma irresponsabilidade do governo, que permite esse tipo de prática, pois as maiores vítimas são as pobres crianças, as quais, não podem se defender diante da superioridade física dos próprios pais. A falta de senso ocasiona a morte de milhões de adultos e crianças em todo o mundo, vítimas de uma comemoração agressiva e sem fins lógicos.
Nós, como cristãos acreditamos no que a palavra do Senhor declara: "Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Levítico 19:28
Ore por essas crianças que são submetidas a tamanha crueldade, ore por seus pais que precisam conhecer ao Senhor e se entregar ao verdadeiro amor, em qual o sacrificio maior já foi feito por Cristo.