sábado, 24 de julho de 2010

Lixo coloca em risco a comunidade, alunos do CEDIN e frequentadores de Templo Evangélico

Com a autorização da Administração Regional do Gama, os carroceiros têm depositado lixo na área especial de diversos nas proximidades da escola CEDIN na quadra 09 do Setor Sul. A área é de propriedade dos Testemunhas de Jeová e encontra-se desocupada.

Causa estranheza que a Administração permita que o lixo seja jogado nessa área, uma vez que está localizada entre residências, ladeada por um templo evangélico e uma escola pública, colocando em risco a saúde da população, dos alunos e freqüentadores do templo.

Inaugurado primeiro Telecentro com presença de representantes do MCT e UNB

Na Inauguração do primeiro telecentro no Gama, estiveram presentes representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Fundação Universidade de Brasília, a diretoria do Instituto Provisão e Vida e pastores de diversas denominações da cidade.

Na ocasião foi entregue ao representante do Ministério da Ciência e Tecnologia o projeto Avanço a Acessibilidade Digital proposta pelo IPROVIDA que visa expandir o número de telecentros para todas as cidades satélites do DF, sob a coordenação do IPROVIDA em parceria com as igrejas evangélicas de Brasília.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mais um evangélico fora das eleições 2010

Depois de perder a legenda no PSC, Brunelli está fora. Leonardo Prudente já havia perdido o direito de coconrrer e agora é a vez de Agnaldo de Jesus do PRB, Partido da Universal.
O deputado não será candidato a nenhum cargo público em outubro. Alvo de duas ações de improbidade propostas pelo Ministério Público do DF, ele afirma que está desencantado com a vida pública.

Aguinaldo responde a processo por supostas irregularidades na realização do amistoso entre Brasil e Portugal, no Bezerrão, ocorrida em dezembro de 2008. E também é um dos nove deputados que tiveram as despesas de hospedagem pagas por empresário durante viagem a Goiânia, na véspera da eleição indireta que levou Rogério Rosso ao governo, em abril. "Estou muito decepcionado", afirma Aguinaldo.

Fonte: Ana Maria Campos

terça-feira, 6 de julho de 2010

Tribunal reúne-se com representantes do GDF para garantir o cumprimento da lei sobre propaganda eleitoral

No final desta tarde (05/7), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal – TRE-DF realizou reunião com representantes de diversos órgãos do GDF para estruturar a logística acerca da fiscalização da propaganda eleitoral, que se inicia amanhã, 06/7.
O Vice-Presidente e Corregedor Regional, Desembargador Mario Machado, conduziu a reunião juntamente com os Juízes da Coordenação de Organização e Fiscalização da Propaganda Eleitoral, Doutores Carlos Alberto Martins Filho, Júlio Roberto dos Reis e Vanessa Maria Trevisan.
Logo no início, o Desembargador Mario Machado falou sobre a necessidade de apoio dos órgãos do GDF para delinear ações necessárias para fazer valer as regras da propaganda eleitoral. Os juízes apresentaram e distribuíram a Cartilha da Propaganda Eleitoral, lançada na última quinta-feira (01/7) por este Tribunal, informaram sobre a atuação de cada órgão, a divisão das áreas a serem fiscalizadas e a composição da Coordenação de Propaganda.
Uma das novidades para este ano, bastante ressaltada na reunião, foi a ampliação dos locais em que está proibida a veiculação de propaganda em objetos não fixos (ex.: cavaletes, bonecos, placas, estandartes, cartazes, faixas, bandeiras) ao longo de vias públicas, no canteiro central entre vias, próxima a cruzamentos, viadutos, sinais de trânsito e em cruzamento de vias arteriais com controle semaforizado de preferência. Esta medida resultou de mapeamento realizado pelo DETRAN.
Dentre as ações solicitadas aos órgãos do GDF estão o recolhimento de propaganda irregular pelo SLU para garantir a limpeza, salubridade e estética da cidade; manutenção da ordem e cumprimento da lei pela Secretaria de Segurança Pública, com intervenção direta das Polícias Federal, Civil e Militar; e recolhimento de veículos utilizados na propaganda irregular pelo DETRAN.
Os representantes dos órgãos que prestam apoio ao Tribunal estarão sempre acompanhados de oficiais de justiça e de servidores da Coordenação de Organização e Fiscalização da Propaganda Eleitoral para que as ações educativas e inibidoras sejam tomadas com agilidade e de forma exemplar, demonstrando que a propaganda irregular não será tolerada pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF.
Uma das providências tomadas para manter a eficiência da fiscalização será a manutenção de um contato direto entre a Coordenação de Organização e Fiscalização da Propaganda Eleitoral com a Secretaria de Segurança Pública, que manterá o Tribunal sempre atualizado sobre as ocorrências relacionadas à propaganda eleitoral.
Ao final da reunião, ficou acertado um novo encontro com os mesmos representantes, ainda a ser agendado, para tratarem da logística aos Cartórios Eleitorais nos dias próximos ao encerramento do prazo para se tirar a segunda via do título eleitoral (23/9) e para três de outubro, dia em que será realizado o primeiro turno das Eleições Gerais 2010.
Fonte: Site do TRE-DF.

Projeto Avanço a Acessibilidade Digital uma conquista

O Instituto Provisão e Vida, instituição social de visão inovadora vem conquistando sucesso em seus projetos desde que foi criado com a proposta de fazer social com responsabilidade.

Nesta semana começa a sair do papel o que era apenas um sonho, graças ao empenho da diretoria do IPROVIDA.
A presidente Luciana Santos - Aluna de Serviço Social, a Diretora Financeira Carla Leite - Pedagoga e o Secretário Executivo Osésa Rodrigues – Mestre em Teologia, têm dedicado tempo na busca de novos parceiros para execução dos projetos que beneficiarão as camadas mais carentes da sociedade, hoje especificamente na cidade satélite do Gama/DF.
A inclusão digital é a abertura dos olhos da modernidade tecnológica e o primeiro projeto nesse setor desenvolvido pelo IPROVIDA, vem com uma proposta de alcançar cerca de 3.000 (Três mil) pessoas no primeiro ano, dando maior atenção às crianças e à terceira idade.
O primeiro laboratório já está pronto e começa a atender a comunidade em no máximo 15 dias.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Começa montagem do projeto de inclusão Digital da Igreja Batista Provisão e Vida

Avanço a Acessibilidade Digital.


Publico Alvo: Crianças, adolescentes, Jovens e Terceira Idade.

Responsável pelo projeto: Osésa Rodrigues de Oliveira
Brasileiro, casado, Bacharel em Teologia, Pastor Evangélico, Secretário Executivo do Instituto Provisão e Vida - IPROVIDA, Presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Gama/DF.
O Instituto Provisão e Vida – IPROVIDA foi criada com o intuito de realizar projetos culturais, educacionais, promoção da saúde e da assistência social envolvendo, principalmente crianças e adolescentes, entendendo que, além do trabalho preventivo a fim de evitar que crianças se envolvam com a marginalidade, nossos projetos se voltam também para um trabalho assistido onde visa reintegrar o jovem ou adolescente novamente a sociedade, passando-lhes princípios éticos morais, usando como ferramentas, o teatro, a dança e expressão corporal.
Para isso contamos com a ajuda de pessoas qualificadas para fazer com que isso se torne realidade na vida de crianças e jovens de Gama/DF e região.
O Instituto Provisão e Vida - IPROVIDA envolverá crianças e adolescentes de todos os bairros de Gama/DF, a fim de levar orientação e amor para crianças onde seus lares estão desestruturados.
Esse acompanhamento com as crianças nos possibilitará a aproximarmos dos familiares, assim podendo de uma forma eficaz tratar detalhadamente cada caso.
A Base de Inclusão Digital é um dos pontos fortes de nosso projeto porque visa dar todo suporte para que a criança ou adolescente venha a experimentar uma nova maneira de viver. Na Base é onde irá receber apoio de profissionais qualificados como: Psicólogos, coordenadores pedagógicos, professores de Street Dance, música, expressão corporal, esporte, teatro, prevenção e palestras contra drogas, dirigidas por um médico com experiência na área, e parcerias odontológicas onde profissionais irão cuidar da saúde bucal das crianças e adolescentes.
Nosso objetivo é de fazer com que cada criança se transforme em verdadeiros cidadãos, livres das drogas e da rejeição da sociedade. Investir em vidas é nosso alvo. Cremos que nosso projeto apoiado e amparado por investidores que como nós acreditam que uma vida não tem preço, formará uma sociedade cada vez melhor.
Outro objetivo é realizar o projeto jovem aprendiz onde inclui os jovens no mercado de trabalho e inclusão digital onde todos, independente da idade, poderão aprender e ter contato com o mundo da informática.
Parte do projeto já foi executado durante um ano, período em que 300 (trezentas) crianças de 08 a 12 anos participaram do curso de iniciação à informática e 80 adolescentes e jovens participaram do curso de montagem e configuração de micro e idosos tiveram, pela primeira contato com a informática (fotos anexas).
Todas as atividades fora interrompidas por falta de recursos para manter a estrutura básica: Aluguel, água, luz, telefone, material de escritório, manutenção dos equipamentos que já não correspondem mais às necessidades, material de limpeza e o salário de pelo menos uma secretária e um responsável pela limpeza.
No período de desenvolvimento do projeto, contamos com a ajuda de 32 voluntários, profissionais nas áreas de informática, pedagogia, psicólogos, médicos, enfermeiros, advogados assistentes sociais e pessoas que se dispuseram a colaborar da forma que podiam. Infelizmente nosso sonho foi interrompido, mas não apagado.
Diagnóstico 1
Estamos sediados na cidade com menor índice de desenvolvimento social do DF, direcionado à inclusão digital, cidade onde existe grande contraste econômico social. Vemos diariamente crianças e adolescentes serem arrastados ao mundo da drogadição e outros tantos sem sonhos ou perspectivas de uma vida melhor. Há pouca noção e conhecimento de cidadania. Crianças e adolescentes com baixíssima auto-estima fazendo a dificuldade crescente como uma bola de neve.
Diagnóstico 2
O projeto será desenvolvido nos setores do Gama e região do entorno do DF. A Região Administrativa do Gama ocupa uma área de 276,34 km² e tem como sede a cidade satélite de mesmo nome, com 15,37 km² de área urbana, situada 33 km a Sudoeste de Brasília. Sua população é de 140.082 habitantes, 4,8% da população do Distrito Federal.
Em relação ao Mapa da Vulnerabilidade, possui um grupo de altíssima privação onde se 1,2% da população da cidade caracteriza-se por possuir a maior concentração de crianças de 0 a 4 anos, grande concentração de jovens de 15 a 19 anos e baixa média (de 10 a 38 anos) do responsável pelo domicilio, apresenta taxa de alfabetização muito baixa e um dos piores indicadores de renda por ser uma “cidade dormitório”, com pouca geração de emprego, dependendo apenas do comércio local e dos órgãos públicos como fonte geradora emprego.
O alto índice de vulnerabilidade acarreta diversos problemas de convívio social, onde o Projeto Avanço a Acessibilidade Digital atuará atingindo o seu público alvo e a comunidade menos favorecida.

Porque Avanço a Acessibilidade Digital
Para atender crianças, adolescentes, jovens e terceira idade que vive sem conhecer a modernidade digital. Entendemos que o indivíduo sem conhecimento ou acesso digital será como cego ou analfabeto ante a modernidade e avanço evolutivo da tecnologia e modernidade. Atendê-los também na sua base social mais frágil que é a educação, reforçando o ensino fundamental alem de prepará-los para uma vida profissional e cidadã.

Hoje começaremos uma nova fase com a parceria formalizada com órgão governamentais que doaram os equipamentos de última geração para os laboratórios.

Dinheiro, inimigo ou aliado?

Falar sobre dinheiro se tornou algo muito complicado nos dias atuais. O abuso sem medida de líderes religiosos e os escândalos relacionados à má administração dos recursos financeiros em suas igrejas e vidas pessoais têm provocado uma verdadeira intimidação entre aqueles que nada têm a ver com suas motivações obscuras e ações vergonhosas. Para não serem confundidos com tais dirigentes, muitos outros líderes têm optado por simplesmente não abordar o assunto. No entanto, dinheiro é um tema por demais importante para aqueles que desejam construir uma espiritualidade cristã sadia, consistente e integral.
Fonte: Revista Cristianismo Hoje.

Mulheres querem Padres

Ao contrário do que diz a brincadeira, elas não são as últimas a chegar. Ao contrário, as mulheres dos padres estão na frente de uma campanha pelo fim do celibato obrigatório aos sacerdotes católicos. Cerca de 40 italianas que revelam manter ou já ter mantido relações afetivas com padres apelaram ao Vaticano para que a regra seja abolida ou, ao menos, flexibilizada. Vivemos de forma anônima os poucos momentos de amor que os padres nos concedem, diz a carta ao papa Bento XVI, enviada também a 150 jornais, rádios e TVs da Itália. Algumas delas dizem ter filhos de padres, mas que a maioria deles não conseguem optar entre o sacerdócio e o amor, mantendo uma vida secreta fora da igreja.

Gays defendem PL 122/06 e Dilma se declarou favorável à oficialização das uniões homoafetivas

A passeata do Orgulho Gay, realizada em São Paulo em 6 de junho com mais de 3 milhões de pessoas, deu alento à militância homossexual. Depois do evento, entidades ligadas ao segmento vieram a público pedir a aprovação do polêmico projeto de lei nº 122/06, que tramita no Congresso, na esteira do ano eleitoral. ?Não queremos candidatos em cima do muro?, diz Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Travestis e Transexuais (ABGLT). A proposta criminaliza manifestações contra a homossexualidade, o que tem deixado apreensivos vários setores evangélicos, que temem ter sua pregação bíblica sobre o tema cerceada. A candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Roussef já se declarou favorável à oficialização das uniões homoafetivas