quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Gama pode ganhar 10 Centros de Inclusão digital nas igrejas Evangélicas

Depois de 5 anos de espera, nosso requerimento de doação de 100 computadores para instalação de 10 centros de inclusão digital está saindo do papel.
Para minha surpresa, nesta terça-feira(9) recebi a visita agradável do representante de um órgão do Governo Federal para conhecer o projeto que apresentei em 2005 onde as salas desocupadas durante o dia nos templos evangélicos poderiam se transformar em centros de inclusão digital de crianças, adolescentes, jovens e idosos e a noite seriam usadas pelos ministérios infantis das igrejas que abrissem as portas para o projeto.
No momento vou me resguardar de citar nomes desse representante e de que órgão pertence, para garantir que o projeto seja implementado sem que pessoas que não fazem nada, mas querem atrapalhar e impedir o bem estar social da comunidade.
As igrejas que desejarem receber um centro de inclusão digital deverá entrar em contato comigo.
Para tal, a igreja deverá:
• Dispor de salas com condições de receber os computadores com todos os equipamentos;
• Apresentar voluntários que atuaram como coordenadores, monitores e auxiliares;
• Firmar parceria com a OMEGA se responsabilizando pelos equipamentos e pelo bom andamento do projeto com prestação de relatórios.
As igrejas parceiras do projeto receberam:
• 10 computadores completos com acessórios;
• 10 Mesas para computador;
• 10 cadeiras;
• 01 impressora;
• 01 Data Show para aulas;
• Treinamento para os voluntários.
As igrejas que já estiverem aptas a receber os centros devem ligar para 61-85587257 (Pr. Osésa Rodrigues) para vistoria do local.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Será que queremos mudanças?

Hoje tive uma certeza incontestável: Os pastores estão conformados com a situação que ora se vê. Nos últimos dias visitei diversos pastores de Brasília que externaram a necessidade de mudança, de novas atitudes que venha redimir a imagem dos Conselhos do DF, mas foi só um uma instituição mandar uma carta convidando para uma reunião onde o assunto seria regularização de área e todos foram atrás.

Os interesses pessoais continuam acima da coletividade. A corrupção que tanto é combatida faz parte do caráter daqueles que se vendem a favores políticos. A diferença é que enquanto uns recebem pacotes de dinheiro, outros buscam objetos diferentes, mas o sentimento é o mesmo, a motivação para estar perto do poder é a mesma: Colher algum bem.
Sabe, por uns dias pensei que estava diante de homens com convicção da necessidade de mudança: Me enganei! Mudança não acontece com conversa, mas com atitude e determinação.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Estou de volta

Queridos amigos que acompanham meu blog,

Fiquei um bom tempo sem escrever devidas muitas atividades envolvendo a igreja, meus seminários e especialmente a responsabilidade com a Ordem de Ministros Evangélicos do Gama.

Depois da entrevista que foi transmitida por todas as emissoras de TV do país, revistas, jornais e especialmente na internet, estive muito ocupado reestruturando ao OMEGA que deixa de ser do Gama para ser a Ordem dos Ministros Evangélico do DF.

O posicionamento da OMEGA diante dos acontecimentos no cenário político fez com que os pastores de Brasília entendessem que ainda é possível ser membro de uma instituição que não se reúne para fazer “política partidária”, mas cuidar dos interesses do Reino.

Cabe dizer que nos últimos meses recebi telefonemas, emails e visitas de pastores de todo DF externando o desejo de filiar-se a Ordem.

Os maiores motivadores do crescimento da OMEGA são os outros Conselhos existentes em Brasília. Por exemplo: O presidente de um desses Conselhos emitiu uma nota externando repúdio as minhas declarações na mídia. Como o que eu disse foi que os evangélicos não aprovam a maneira como fomos expostos na mídia nacional pela suposta participação de parlamentares evangélicos nessa corrupção. Repudiar essas declarações é hipotecar aprovação que parlamentares evangélicos continuem envolvidos em mensalões e outras formas ilícitas de angariar um dinheirinho.

A coisa é tão absurda que um GRANDE líder do meio evangélico chegou a declarar numa reunião que: “isso é normal, todo mundo faz!”

Esses posicionamentos têm feito os pastores pensar sobre que tipo de instituição quer pertencer: As que realmente repudiam o ilícito ou as que fazem parte e apóiam o continuísmo dessa situação que estamos vivendo.

Outro dia fui surpreendido pelo comentário de um pastor afirmando que só fui à mídia porque sou candidato. Primeiro nunca tive nem tenho pretensão de concorrer a nenhum cargo eletivo; Segundo, não sou filiado a nenhum partido político, consequentemente impossível me candidatar.

Um maluco escreveu num blog colocando em dúvida e regularidade da OMEGA junto aos órgãos público. É uma pessoa tão ingênua que não vale a pena comentar suas provocações.

É verdadeiro o ditado que diz: “Ninguém atira pedra em árvore que não dá fruto”. É só os frutos começarem a aparecer para que as pedradas venham. Isso só nos motiva e nos mostra que estamos no caminho certo. A OMEGA é uma realidade.